Um dos assuntos decorrentes da nossa sociedade é o movimento skinhead, de um modo negativo, por isso venho através deste texto, tentar esclarecer alguns pontos.
Ligando a sua TV você já pode ter ouvido falar de vários fatos envolvendo este movimento, garotos mortos, atos xenofóbicos, homofóbicos, exaltação à Hitler... mostrando à toda a sociedade apenas uma face deste movimento.
Venho hoje falar de Skinhead Anti-fa! Porque eles existem e estão na luta diária pela desconstrução da imagem midiática e como muitos de vocês, na busca por uma sociedade melhor.
Por que anti-fa?
O fascismo foi uma doutrina totalitária, com grande afeição pelo nacionalismo exaltado e com instrumentos fortes de censura, afirma-se em um Estado forte, interventor, privilegiando apenas uma pequena parcela da sociedade, e tem também como característica o viés do expansionismo.
Doutrinas totalitárias nunca foram a melhor forma de governar para o povo, neste caso o Estado rege a sociedade de forma que esta não tem liberdade alguma para tomar as próprias decisões. Se vivêssemos, hoje, no fascismo, este texto não poderia ser entregue, este movimento que aqui estamos não poderia ser realizado sem a aprovação do governo e você poderia até ter as suas opiniões, querer lutar por uma sociedade melhor, mas não poderia executar.
A xenofobia, que é legitimada por esta doutrina, consiste no preconceito, nesta época perseguiam pessoas que eram de religiões diferentes, etnias, ou qualquer pessoas que não se adequasse ao modelo governamental, por isto, tantas pessoas morreram, por este ponto que é tão ligado ao nacionalismo exaltado, que persegue pessoas consideradas diferentes. Quando se ama a bandeira do seu país e tem com ela uma forte ligação de fanatismo, passa-se a rejeitar toda e qualquer coisa que não é produzida neste, o que acaba mais tarde implicando na xenofobia, pois se uma pessoa não nasceu aqui, ela não tem direitos. Esse preconceito não se resume apenas à estrangeiros, mas à regiões, à raças... que é o caso que já vimos nos noticiários de rodoviárias pichadas, jovens nordestinos mortos.
Por isso somos anti-fa, porque somos a favor de toda forma de liberdade, da autonomia e também queremos uma sociedade melhor, estando em constante luta como todo e qualquer cidadão consciente.
Por que skinhead?
Porque gostamos da cultura, musical e ideológica; apreciamos a historia do movimento, que, caso desconheçam abrigam negros e brancos desde as primeiras manifestações, além de ter sua raiz na Jamaica, um país diversificado em questões etnológicas como o nosso e que tem latinos espanhóis, negros africanos e ingleses como base da cultura.
Curtimos a nossa música, a nossa cerveja e o nosso futebol, que são características fortes da cultura, e não temos intenção alguma de violência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário